quinta-feira, 19 de março de 2009

Instalação da Loja

Dia 19 de Março de 2009, é instalada a A.'.R.'.L.'.S.'. Semeadores da Palavra - nº 23, soerguida após longo tempo de inatividade, por valorosos IIr.'. com o objetivo de se fazer "Maçonaria Levada a Sério" segundo o próprio lema do G.'.O.'.I.'.R.'.J.'..
Cremos que não poderia haver data mais auspiciosa, pois foi o dia do Livro, dia do Marceneiro e Carpinteiro (que também são construtores) e para os Irmãos que são católicos, dia de São José.

Muitos obstáculos foram enfrentados para chegarmos até aqui, mas com o auxílio do Grande Arquiteto do Universo todos eles foram superados. Temos consciência de que novas barreiras se apresentarão, mas baseados na bondade, na justiça, na ética e na retidão tranpassaremos todos elas com a graça de Deus. Nossa Loja tem por objetivo através dos Irmãos tais como pedras vivas, unidos pela argamassa do amor, buscarmos ser exemplos de fraternidade e conhecimento, estudando e nos aprofundando a cada sessão na ritualística e na espiritualidade maçônica, tais como fizeram nossos antepassados tanto operativos como especulativos.

Em Nossa Cerimônia tivemos a honra de sermos prestigiados pelo nosso Soberano Grão-Mestre Ir.'. Antônio Raphael, e a Comissão Instaladora.

Após as formalidades deleitamos de úm delicioso churrasco na companhia de nossos Irmãos, cunhadas e sobrinhas. E que seja esta a primeira de muitas oportunidades que encontraremos para nos reunir como uma verdadeira e grande família.

A Loja que trabalhará com o Rito Escocês Antigo e Aceito - R.'.E.'.A.'.A.'., funcionará à Rua Teotônio Brito, nº 360 - Olaria - RJ às Quintas-Feiras às 19:00h. Estando de portas abertas para receber todos os Irmãos de Potências Regulares.

2 comentários:

  1. Meus ir:.

    E com grande alegira que inciamos os nosso trabalhos nesta Grande obra que e a nossa ordem.

    Como V:. M:. tenho o dever de guiar a todos , matendo um equilibrio em nossa Lj:.

    Mas para tanto, necessito da ajuda de todos os Ir:., para que seja mantida a paz e a harmonia.

    Durante a seçào peçpo os ir:. que mantenham suas aureas claras e limpidas.

    Se, pro acos verificarem uma deiferença com qualqeur ir:, da Loja, por favor, antes de entramos em templo, comuniquem-se comigo, com o 1o. ou 2o. Vig:. , ou outro Ir:. de nossa loja, para solucionarmos qualqeur disavença.

    Lembrem-se, que SOMOS IR:. ESCOLHIDOS A DEDO, e não ao acaso.

    Aproveito para renovar, aqui, a minha ideia de que se patricar qualqeur ato, por favor, após a reunião venham me falr, pois a critica construtiva e a base para uma boa administração.

    Ate aproxima reunião.

    A todos um T:. F:. A:.

    V:. M:. Ricardo Caldeira

    ResponderExcluir
  2. meu ir:. por favor queira retirar o segundo paragrafo e modificar o primeiro, no que tange a soerquimento e etc., pois são palavras utilizadas por nos, e não no meio prof:.
    Troque a palavra por inauguracao, posse, etc.

    ResponderExcluir