quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mãe: Um Presente Divino


Mãe, mais que um mero grau de parentesco é um estado de espírito, é a benção maior que uma mulher pode receber, a graça de se tornar canal do Grande Arquiteto do Universo para manifestar a vida na terra.

Mãe é a clara personificação da caridade, do amor inconidicional, da renúncia e da tolerância.

A mãe é assim como nós maçons, atrífices de uma sociedade regenerada, pois é ela quem molda e esculpe a personalidade do seu filho, tirando-o do meio da Pedra Bruta, para torná-lo uma grande obra de arte.

Ser mãe está além de palavras. Está porém nas noites em claro cuidando de seu bebê doente ou de seu jovem que ainda não chegou das festas à noite. Está na mesa arrumada nas refeições ou até mesmo naquele tapa de advertência que a faz chorar sozinha no recôndito de seu quarto por ter ferido mais a si que ao seu pequeno.

Ser mãe é a expressão viva do cuidado amoroso de Deus para conosco, pequeninos seres humanos.

E se há algo de excelso, de maravilhoso e algum ser tão próximo aos anjos, este ser chama-se... Mãe.

Neste dia das mães, parabéns a todas as nossas sobrinhas e cunhadas que exercem esse encargo majestoso. E também a todas as nossas mães.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Exaltação

Ocorreu ontem no Palácio Maçônico do GOIRJ a Cerimônia Magna de Exaltação de cinco Companheiros a saber: Ir.'. Alexandre Ferreira, Ir.'. Luiz Almeida, Ir.'. Mário Nilton, Ir.'. Renato e Ir.'. Cleiton Schuenck. O belíssimo ritual contou com a presença de Veneráveis Mestres e IIr.'. de diversas Lojas tais como A.'.R.'.L.'.S.'. Pirâmide do Saber, A.'.R.'.L.'.S.'. Filantropia e Ordem, A.'.R.'.L.'.S.'. Luz da Restauração dentre outras. Estas pertencentes das três Potências Regulares (Grande Oriente do Brasil -GOB-RJ, Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro - GLMERJ e Grande Oriente Independente do Rio de Janeiro - GOIRJ) e a A.'.R.'.L.'.S.'. Semeadores da Palavra - nº 23 toma força e vigor, tendo agora em suas colunas mais 5 valoros Mestres que com toda certeza contribuirão muito para o seu crescimento e para que ela seja um bálsamo na sociedade em termos espiritual, moral e social, proposta essa que cuminou com a fundação de nossa Respeitável Loja que como diz nosso saudoso Ir.'. Gonzagão em sua música intitulada "Acácia Amarela" , é esta a "casa onde nos sentimos tão bem".

De nossa parte desejamos a todos os novos Mestres que seu trabalho para o bem da Ordem e da Humanidade seja profíquo e sejam exemplos para os Aprendizes e Companheiros, lembrando sempre que "palavras exortam, mas o exemplo arrasta".